Marca do CREA-PA para impressão
Disponível em <https://creapa.org.br/palavra-presidente/>.
Acesso em 28/04/2024 às 01h36.

Palavra da Presidente

 

Aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

O CREA-PA reúne a maior comunidade profissional do norte do País entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, com mais de 58 mil profissionais registrados e cerca de 20 mil empresas.

Como presidente reeleita com 84,16% votos válidos, iniciamos 2024 com muitos projetos e expectativas. O nosso objetivo é contribuir para a valorização e qualificação dos profissionais e investir, cada vez mais, na fiscalização do exercício profissional.

Este ano, vamos fortalecer e estreitar o relacionamento institucional com órgãos estaduais, prefeituras, entre outros, para melhorar a fiscalização e garantir que cargos técnicos sejam ocupados por profissionais habilitados. O salário mínimo profissional será imensamente defendido pelo nosso Conselho, assim como a aproximação com as universidades.

Sabemos do nosso compromisso com o desenvolvimento das profissões ligadas ao Sistema Confea/Crea. Por isso, vamos fortalecer os projetos e programas já em curso e iniciar outros novos, amparados nos princípios e bandeiras do nosso Sistema.

Ampliaremos os investimentos no Programa CREAjr visando à formação de novas lideranças. Assim como, iremos aprimorar as práticas de sustentabilidade e manter uma gestão ética, eficaz e transparente.

 

Adriana Falconeri Rebelo Boy

Presidente do CREA-PA