Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 13/07/2018

Em parceria com o Crea-AC e convênio com a Mútua, o Crea-PA está lançando o seu primeiro aplicativo. Todas as funcionalidades do programa foram apresentadas para os funcionários da Gerência de Registro e Cadastro, na sede do Conselho. O “App” já está disponível.

Em primeiro momento o aplicativo oferece vários tipos de serviços, desde consultas a ARTs, protocolos, certidões de documentos de fiscalização e até o envio de denúncias. Essa iniciativa é uma maneira de facilitar o dia a dia do profissional e do público que deseja informações sobre o Crea-PA.

O App já está implantado em outros Creas, como é o caso do Crea-AC, que foi o primeiro a implantar o aplicativo de forma interligada ao banco de dados do Sitac (Sistemas de Informações Técnicas e Administrativas do Crea).

Outro ponto importante é que os usuários do App terão acesso às últimas notícias publicadas no site do Crea-PA.

Para o gerente de Tecnologia da Informação do Crea-PA, Luiz Alberto, é uma ferramenta que vai ajudar muito o profissional e também o público que deseja interagir com o Conselho.

- Hoje, a internet se popularizou e a realidade é diferente, existe um leque de possibilidades para aprender e melhorar a vida profissional e o relacionamento com seu Conselho de classe, com o uso de aplicativos simples e gratuitos. O aplicativo permite a utilização de diversas funcionalidades do SITAC, sem intermediários. Basta apenas que os profissionais estejam cadastrados no sistema CONFEA/Crea. A nova plataforma vai funcionar da mesma maneira, só que agora com acesso via App, pelo celular ou tablet, permitindo também que o público em geral possa ter acesso a denúncias e informações de ambiente público, através da plataforma.  É o Crea-PA trazendo mais tecnologia para facilitar a vida dos seus profissionais – concluiu Luiz Alberto.

A apresentação do App foi realizada pelo gerente de TI do Crea-AC, Marcelo Pessoa, que explicou  um pouco sobre as funcionalidades e os objetivos do programa.

- Por meio da ferramenta o profissional terá acesso ao Sistema, protocolos, consultas de profissionais/empresa e principais leis regentes do Sistema CONFEA/Crea. Denúncias e sugestões também poderão ser encaminhadas diretamente aos setores de fiscalização e ouvidoria de forma eficaz e sigilosa. A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação do Conselho do Acre, atendendo a um pedido da gestão, visando o objetivo de possibilitar maior agilidade na prestação de serviços ofertados aos profissionais e principalmente auxiliar na fiscalização do exercício da atividade de Engenharia - falou Marcelo Pessoa.

O App "Crea-PA" já está disponivel de forma gratuita na loja virtual da plataforma Android e chegará ao sistema IOS até a próxima semana.

Clique AQUI para baixar o "App" para Android.

Clique AQUI para acessar o Tutorial do "App".

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil