Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 12/06/2018

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (Crea-PA), Renato Milhomem, visitou as instalações da Vale, na Serra dos Carajás, região sudeste do Estado. A visita aconteceu após o convite do Diretor de Recursos Humanos da empresa, Daniel Morais, dias depois de uma ação bem sucedida do Crea-PA na instituição.

Na última semana, a Inspetoria de Marabá realizou atendimento especial dentro da Vale, para a regularização de diversos serviços. Entre eles, registro profissional, inclusão de titulo, anotação de curso, registro/visto de empresa, inclusão de RT, ART (Anotação de Responsabilidade técnica) e CAT (Certidão de Acervo Técnico). Foram cerca de 140 atendimentos.

O resultado foi considerado positivo pelas duas empresas, tanto que em uma reunião realizada na ocasião desta visita do presidente Renato Milhomem, ficou acordado que Crea-PA e Vale farão um Termo de Cooperação para a troca de informações vitais para o bom funcionamento das duas instituições.

- A Vale quer informações mais precisas das empresas que eles contratam, se estão quites com o Conselho, se possuem funcionários no quadro técnico. Assim como verificar a autenticidade dos profissionais autônomos. Eles enfrentaram muitos problemas com documentação falsa. Em troca disso, também queremos informações das empresas que eles estão contratando, para cruzarmos dados. Assim daremos “upgrade” na nossa fiscalização junto à Vale. Eles estão dispostos a um bom relacionamento e isso é muito positivo – destacou Renato Milhomem.

Após a reunião, o Presidente do Crea-PA foi conhecer as instalações da Vale acompanhado de fiscais das Inspetorias de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás. Eles viram como funcionam os trabalhos na mina, o que facilitará para fiscalizações futuras.  

A delegação do Crea-PA também conheceu a sala de controle, onde estão computadores que monitoram todo o funcionamento da mina. O convite feito por Daniel Morais foi retribuído, para que o Diretor de Recursos Humanos da empresa faça uma visita à sede do Crea-PA, em Belém-PA.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil