Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 18/05/2018

Na manhã da ultima quarta-feira, 16 de maio, o Ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, recebeu o Presidente do Conselho Regional Engenharia e Agronomia do Pará Renato Milhomem, para debater e explanar sobre diversos assuntos, em especial, sobre os recursos financeiros aplicados em grandes obras na região do estado paraense e conversaram sobre a atuação dos profissionais nessas obras.

Para o presidente Renato Milhomem, a aplicação desses recursos e muito importante para o estado, pois é uma maneira de beneficiar a população paraense, gerando oportunidades no setor, direto e indireto.

- O CREA-Pa verificou uma oferta de recursos tendo como cedentes do Ministério Integração Nacional, esses recursos vem colaborando com um acréscimo no desenvolvimento social e econômico da região, por esse motivo, nos fez necessária a realização dessa reunião com o ministro para que nós alinhássemos ações de fiscalização. O CREA se manifesta primeiramente, contente com a aplicação desses recursos que retornam para a sociedade em forma de geração de empregos no setor – disse Renato Milhomem.

Outro ponto citado pelo presidente Renato, foi à importante da regularização e a qualidade dos serviços dos profissionais da área.

- A regularização e qualidade dos serviços e algo compartilhado pelo ministro Pádua Andrade, que se prontificou a ser rigoroso com que se haja sempre profissionais qualificados, munidos de certidão de acervo técnico, assim como de suas respectivas ARTs onde deve haver a similaridade dos serviços. Por tanto o CREA se coloca disposto a abrir suas portas, para qualquer tipo de informação que venha corrobora com o Ministério da Integração Nacional – falou.

Para o ministro Pádua Andrade, também considera a importância da destinação desses recursos para a geração de empregos, na prevenção da Defesa Civil Nacional no estado e que a visita do presidente será retribuída.

-O Governo Federal está atuando no Pará e tem cumprido seu papel. Nossa maior preocupação é com o bem-estar da população. Por isso, estamos levando recursos para estimular desenvolvimento da região. E, também investido em obras de prevenção da Defesa Civil Nacional no estado, como é o caso das cidades de Marabá e Santarém, por exemplo. Sendo assim o mais breve possível, estando em Belém, retribuirei a visita feita pelo Presidente Renato Milhomem – informou o ministro.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil