Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Publicado em 08/03/2018

O CREA-PA realizou na manhã desta quinta-feira, 08 de março, um café da manhã especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu na Confraria do Conselho e foi feito em parceria com a ASCREAPA e a Mútua Caixa de Assistência dos profissionais do CREA-PA, que é presidida por uma mulher.

Ana Maria Pereira de Faria esteve presente no evento e discursou junto com o presidente do CREA-PA, Renato Milhomem. Quem também compareceu foi Mara Blasberg, executiva do Hotel Regente, que apoiou a realização do café da manhã.

O funcionário Artur Dias Filho fez uma oração, acompanhada por todos os presentes. O Coordenador da COMAPA, Franklin Rabêlo Silva, também discursou e falou da importância da mulher na sociedade, destacando a figura de Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista brasileira, fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa e diversos organismos de ação social.

O CREA-PA parabeniza a todas as mulheres, em especial as que atuam diretamente para o funcionamento do sistema Confea/CREA, onde elas vem conquistando cada vez mais espaço. Abaixo alguns números que mostram e comprovam isso.

Números

- Além da Mútua Caixa de Assistência dos funcionários do CREA-PA, a Associação dos Servidores do CREA-PA (ASCREAPA), também é presidida por uma mulher, Helena Monteiro;

- Entre funcionárias da sede e de Inspetorias, estagiárias e aprendizes, o sistema CREA/Mútua no Pará dispõe de 77 profissionais do sexo feminino;

- Hoje, o CREA-PA possui 7.500 profissionais registradas e com cadastro ativo, atuando nas diversas áreas da engenharia e da agronomia;

- Dos 27 CREAs do Brasil, quatro são comandados por mulheres: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

 

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil