Serviços Online SITAC



Informações



Total de Acessos


Organograma até agosto-2016

 

DESCRIÇÃO DOS OBJETIVOS E FUNÇÕES

ASSESSORIAS (ASS) – As assessorias têm por finalidade assistir à presidência e às demais unidades do Conselho, quando necessário, nos assuntos de áreas de conhecimentos específicos, emitindo pareceres e prestando esclarecimentos necessários para o desenvolvimento dos trabalhos dentro da instituição.

GABINETE(GAB) – Composto por um funcionário do quadro ou comissionado que terá a função Chefe de Gabinete, além do secretariado, sua função é de auxiliar o presidente na condução das atividades diárias do CREA-PA e na gestão de suas operações e atividades.

OUVIDORIA (OUV) - A Ouvidoria atua no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao usuário.

CONTROLADORIA (CTR) - A Controladoria pode ser definida como ramo da Administração que utiliza primordialmente o controle e o processo de planejamento e orçamento como metodologias no desempenho de suas funções.

PLANEJAMENTO (PLAN) – Terá a função e responsabilidade de coordenar e acompanhar de forma interativa o planejamento estratégico do CREA-PA, auxiliando na identificação dos problemas e no processo de implantação das mudanças. Dá suporte aos projetos executivos, trabalhando em conjunto com o Coordenador (gestor) de cada Projeto Estratégico.

NÚCLEO GESTOR (NUG) – Composto pelos Coordenadores de Fiscalização, Atendimento, Administrativo-Financeiro, Superintendente, Controlador e Planejador e pelo Chefe de Gabinete, o grupo terá a responsabilidade de intervir nas desconformidades dos trâmites administrativos através de discussão interdisciplinar com o objetivo de traçar ações de seguimentos para as resoluções mais imediatas sugerindo e encaminhando proposições à Diretoria, assim como propor a criação de grupos de trabalhos, além de avaliar sistematicamente o andamento e os resultados do planejamento estratégico.

SUPERINTENDÊNCIA (SUP) – A Superintendência é dirigida por um superintendente para exercer a função de gestor da estrutura auxiliar.

COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (CTI) – Sua composição é formada por analistas de sistema e demais profissionais da área de informática, o núcleo tem por objetivo o desenvolvimento e manutenção do sistema de informação com base nos objetivos estratégicos do Conselho. Cabe ao Núcleo, o suporte operacional e tecnológico às unidades do CREA-PA.

COORDENADORIA TÉCNICA (CTE) – Sua composição é formada por analistas técnicos e pela Gerência de Apoio ao Colegiado, cabe Coordenadoriaa realização de estudos, trabalhos técnicos, suporte às atividades do Colegiado, às Unidades do CREA-PA, bem como o assessoramento direto à Presidência e Diretoria.

COORDENADORIA DE FISCALIZAÇÃO (CFI) – O objetivo da Coordenadoria de Fiscalização é verificar o exercício profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, nos seus níveis superior e médio, de forma a assegurar a prestação de serviços técnicos ou execução de obras com participação de profissional habilitado e observância de princípios éticos, econômicos, tecnológicos e ambientais compatíveis com as necessidades da sociedade.

COORDENADORIA OPERACIONAL (COP) – Sua composição é formada pela Gerência de Registro e Cadastro, Gerência de Relações Institucionais, Seção de Atendimento ao Público e Seção de Documentação, cabe a Coordenadoriaa realização dos serviços de atendimento aos usuários do Sistema CONFEA-CREAs, o cadastramento e a emissão de documentação de registro e cadastro, tantode pessoa física quanto de pessoas jurídicas, estudos e operacionalização dos serviços disponibilizados pelo CREA-PA. Suporte às atividades do Colegiado, às Unidades do CREA-PA.

COORDENADORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS (CRI) - É responsável pela articulação e apoio ao relacionamento do CREA-PA com todos os segmentos externos de interesse institucional.

COORDENADORIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA (CAF) – Sua composição é formada pela Gerência de Infra-estrutura, Gerencia Contábil, Gerencia Financeira e Gerência de RH e as Seções de Pessoal; De serviços Gerais e de Suprimentos e Patrimônio. cabe a Coordenadoriaa realização dos serviços de Gerenciamento de Pessoal, contabilidade, compras, pagamentos e gestão Patrimonial a emissão de documentação  contábil-financeira, estudos e operacionalização dos serviços administrativos do CREA-PA.

COORDENADORIA REGIONAL (CREG) – Possui a responsabilidade de gerenciamento estratégico dos trabalhos operacionais desenvolvidos no interior do estado, tendo como foco principal a adoção de políticas administrativas conciliáveis aos demais segmentos do Conselho.

COORDENADORIA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS (CLC) – Tem por objetivo a organização e gerenciamentos dos processos licitatórios desde a sua origem até o acompanhamento dos contratos propriamente ditos, contando para isso com uma estrutura funcional cujas funções se distribuem nas responsabilidades do Coordenador, Pregoeiro e gestor de contratos.

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará

Atendimento ao Público: Das 8h às 14h
De Segunda a Sexta.
Atendimento Pessoa Física: (91) 3219-3402 / 3219-3411
Atendimento Pessoa Jurídica: (91) 3219-3403
Atendimento CAT e ART: (91) 3219-3404
Ouvidoria:(91) 3219-1132/1136

Tv. Doutor Moraes, 194 - Nazaré - CEP: 66.035-080 Belém - PA - Brasil