CREA-PA e UFPA alinham parceria com foco em assistência técnica para famílias de baixa renda

Acessos: 74

Na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, o Presidente do CREA-PA, Eng. Civil Renato Milhomem, participou de uma reunião com a Comissão de Regularização Fundiária da UFPA, com objetivo de alinhar uma parceria.

O foco é a lei de assistência técnica, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social. Dentro do diálogo também foram discutidos vários temas. Um deles foi a Rede Amazônia.

A Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) firmaram parceria para implementar o Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia, uma rede de ensino, pesquisa e extensão que trabalhará com a inovação, capacitação e assistência técnica em regularização fundiária urbana, prevenção de conflitos de naturezas socioambiental, habitacional e sanitária nos nove estados que compõem a Amazônia Legal.

Dentro desta perspectiva, os órgãos objetivam a construção de uma parceria para colocar em prática a política assistência técnica pública e gratuita para os projetos e a construção de habitação de interesse social, em especial nos bairros existentes no entorno da Universidade Federal do Pará.

Além do Presidente Renato Milhomem, também participou pelo CREA-PA o primeiro vice-presidente, Eng. Civil Janilton Ugulino. Participaram da reunião, ainda, Myrian Cardoso, integrante da Comissão de Regularização Fundiária da UFPA e coordenadora da Rede Amazônia, Renato das Neves, vice coordenador da Rede, além de outros ligados à CRF-UFPA.

WhatsApp Image 2021-02-12 at 10.28.12.jpeg

WhatsApp Image 2021-02-12 at 10.28.12 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-02-12 at 10.28.31.jpeg