Votação para eleições do Sistema começa às 8h no dia de outubro

Acessos: 19

A Comissão Eleitoral Federal (CEF) esteve reunida para alinhar os últimos preparativos para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua marcadas para o dia 1º de outubro, das 8h às 19h.  Neste ano, serão eleitos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e dos Creas, conselheiros federais (BA, TO, MA, PR e RS) e diretores-gerais e administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua). 

Leia mais

Confea entra com ação civil pública contra resolução do CFT

Acessos: 80

Editada em junho último, a Resolução nº 101 do Conselho Federal dos Técnicos Industriais – CFT vinha sendo alvo da preocupação do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, desde a sua publicação. Na tarde desta terça (22), o Confea ajuizou na 9ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal uma ação civil pública que pede a nulidade da Resolução, cujas consequências podem representar sérios danos à sociedade. 

Leia mais

CREA-PA participa de reunião do Colégio de Presidentes do CREA Norte

Acessos: 57

Nos dias 21 e 22 de setembro, em Brasília-DF, o Presidente em exercício do CREA-PA, Eng. Eletric. e Civil Ricardo Accioly, participou da reunião do Colégio de Presidentes do Norte (CREA Norte), que contou com a presença do Presidente em exercício do Confea, Eng. Civil Osmar Barros Junior.

Leia mais

Marabá conheceu o novo Receituário Agronômico Digital do CREA-PA

Acessos: 61

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, a cidade de Marabá encerrou a primeira rodada de apresentações do novo Receituário Agronômico Digital do CREA-PA, que compreendeu a região sul do Pará. Com a presença de diversos profissionais, o evento aconteceu na Inspetoria do município.

Leia mais

Xinguara conheceu o Novo Receituário Agronômico Digital

Acessos: 77

Na noite desta quarta-feira, 16 de setembro, o CREA-PA esteve na cidade de Xinguara, no sul do Pará, para apresentar o novo Receituário Agronômico Digital. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Xinguara. Respeitando o decreto estadual que limita ao máximo de 25 pessoas presentes em eventos, diversos profissionais compareceram para conhecer a nova ferramenta.

Leia mais