Recadastramento

O recadastramento consiste na atualização dos dados cadastrais de todos os profissionais registrados nos CREAs, promovida pelo CONFEA para obtenção do Número de Registro Nacional-RNP.

Resolução nº 494/2006 do CONFEA.

Para solicitação desse serviço, acesse o ambiente do profissional clicando no botão abaixo, selecione o menu Protocolo --> Cadastrar Protocolo --> Grupo de Assunto:  Profissional; Assunto: Recadastramento e anexe a documentação obrigatória.

Documentos necessários:

1. Requerimento Profissional PDF
  2. Formulário de Coleta de Dados (Foto e Assinatura)LINK:PDF ,Word.;
  3. Comprovante de residência (Emitido no último trimestre);
  4. Cartão de Cadastro de Pessoa Física – CPF;
  5. Título de Eleitor e comp. de votação, se brasileiro;
  6.  Carteira de Identidade-RG expedida na forma da Lei, se brasileiro;
  7. Cartão do PIS (Opcional);
  8. Comprovante de tipagem sanguínea (Opcional).

OBSERVAÇÃO:

1- A Carteira de Identidade-RG poderá ser substituída por outro documento de identidade regulamentada por lei federal (CNH).

2- O profissional deve estar em dia com sua anuidade do ano corrente (Art. 63 da Lei Federal 5.194/66).

3- A digitalização deverá ser feita do documento original (versão colorida).

Valor: Clique no botão abaixo para consultar.

Importante:

• Com o recadastramento foi criado um banco de dados cadastrais em âmbito nacional, e as antigas carteiras de identidade profissional perderam sua validade em 1º de maio de 2008, sendo substituídas pelas novas carteiras nacionais do Sistema de Informações CONFEA/CREA (SIC).
  • Desde 1º de maio de 2008, o profissional que não fez o recadastramento não pode registrar Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), atuar como responsável técnico de empresas e empreendimentos, solicitar certidões ou acessar a área do Sitac Profissional, serviços online do CREA-PA, entre outros.

Validade: Indeterminada.