Segunda Via de Carteira

Profissionais registrados no Sistema Confea/Crea que possuem Registro Nacional Profissional-RNP que se encontram ativos, quites e regulares com o Conselho, os quais tiveram a Carteira de Identidade Profissional do Confea extraviada ou que desejam fazer alteração de dados cadastrais como: mudança de Estado Civil (nome), alteração de imagem, inclusão de paternidade, retificação de dados e outros.

Lei Federal nº 5.194/66 e Resolução nº 1007/03 do CONFEA.

Para solicitação desse serviço, acesse o ambiente do profissional clicando no botão abaixo, selecione o menu Protocolo --> Cadastrar Protocolo--> Grupo de Assunto:  Profissional; Assunto: Segunda via de Carteira e anexe os documentos.

Documentos necessários:

- Motivo: Extravio/Roubo

1. Formulário para assinatura e troca de imagem, clique aqui. OBS: Uma foto 3x4 recente, colorida, com fundo branco.
  2. Boletim de Ocorrência Policial – B.O.

- Motivo: Mudança de Estado Civil ou Alteração de Dados Cadastrais

1. Formulário para assinatura e troca de imagem, clique aqui.  OBS: Uma foto 3x4 recente, colorida, com fundo branco.
  2. Apresentar Carteira de Identidade Civil-RG com a alteração do nome já efetuada; Certidão de Casamento ou Averbação do Divórcio; Nova certidão de Nascimento; ou Certificado de Naturalização;
  3. Em caso de alteração de endereço, apresentar comprovante. (Emitido no último trimestre).

Observações:

1 - O profissional deve estar em dia com sua anuidade do ano corrente (Lei Federal 5.194/66).

2 - Para os profissionais que têm registro ou visto no CREA-PA e não possuem o RNP, não será concedido 2ª via. Estes deverão solicitar o Recadastramento via sistema mediante cadastramento de protocolo.

3 - A digitalização deverá ser feita do documento original (versão colorida).

Valor: Clique no botão abaixo.

Validade:

Carteira de Registro Definitivo: Indeterminada.

Carteira de Registro Provisório: 1 ano.