Certidão Diversa

É a certidão usada para comprovar dados cadastrais do profissional e da empresa que não sejam objeto de informação presente na CRQ.

Para solicitação desse serviço, acesse o ambiente do profissional/empresa, clicando no botão abaixo, selecione o menu: Protocolo --> Cadastrar--> Escolher o grupo de assunto PROFISSIONAL--> Assunto Certidão Diversa, na descrição deverá conter todos itens que devem constar na certidão.

Documentação necessária:

Não há obrigatoriedade.

Observação:

Protocolo  da certidão diversa é analisado somente após a compensação bancária do boleto.

ESPÉCIES

- Certidão de Ética Profissional:

Comprova a presença ou ausência de Infração ao Código de Ética Profissional ou se responde a  Processos Éticos.

-Certidão de Atribuição:

Comprova as atribuições profissionais, ou seja, quais os serviços ele tem competência técnica de realizar, mediante análise curricular do curso de Graduação, Aperfeiçoamento ou Pós-graduação .

-Certidão de Fiscalização:

Comprova que foram realizadas vistorias da fiscalização do CREA PA em obras ou serviços.

-Certidão para Comprovação de Tempo de Registro (INSS):

Comprova o Tempo de Registro profissional no CREA PA, a quantidade de anuidades pagas, as possÍveis Interrupções do registro e o seu status atual.

-Certidão de Reciprocidade:

Confeccionada para encaminhamento ao CONFEA, como documento obrigatório no processo de reciprocidade Brasil/Portugal, solicitada por meio do pedido de Reciprocidade.

Valor do Serviço: Clique no botão abaixo para consultar o valor referente à alínea K da Res. 1066/2015, atualizada anualmente por meio de decisão Plenária do CONFEA.

Validade

Válida em quanto mantidas as informações presentes na certidão, em caso de alteração dos dados no sistema perderá automaticamente a validade.​