Confea e CREA-PA articulam implantação de Crea Junior no Pará - 26/04/2011 13:32:31
Autor: Ascom
Fonte: CREA-PA

Nos dias 23 e 24 de maio, o assessor da presidência  do Confea, Osiris Barboza, está em Belém para auxiliar o CREA-PA na implementação do projeto CREA-JR.  Elaborado pelo Confea, o projeto visa implantar em todos os Regionais uma comissão voltada aos estudantes da áreas tecnológicas abrangidas pelo Sistema Confea/ CREA.  Segundo Osiris, o Conselho Federal fez um levantamento para verificar quais CREAs ainda não implantaram o projeto em seus estados. Neste sentido, o Confea está promovendo uma articulação direta junto à estes CREAs e  às instituições de ensino de cada estado para ajudar no processo de implementação do projeto, entretanto,  o assessor do Confea ressalta que tal articulação só será possível se o projeto também for aprovado pela Diretoria dos Regionais.  "O Confea está disposto a ajudar os CREAs na implantação e por isso decidiu criar o projeto CREA Júnior para incentivá-los. No entanto, é necessário que o Conselho Regional aprove o projeto por meio de sua Diretoria, e posteriormente, por decisão Plenária", explica o coordenador.

No caso do CREA-PA,  o coordenador irá participar de uma reunião com a Diretoria do CREA-PA e  também com os representantes de Instituições de Ensino do Pará, pois tanto o Conselho quanto as instituições irão agir em parceira para a efetivação do projeto. Durante a reunião, Osiris irá orientar o Conselho quanto  aos procedimentos necessários para a instauração do CREA- JR no Pará.

Para efetivar a implantação do CREA-JR, o Regional Pará, juntamente com o Confea, irá promover palestras em instituições de ensino técnico e superior, voltadas aos estudantes das áreas tecnológicas, com objetivo abordar os principais pontos do projeto, a exemplo de como ele funciona, qual a importância dele para os alunos e de que forma eles podem participar.

CREA Junior

O CREA-JR é uma articulação voltada aos estudantes das áreas tecnológicas abrangidas pelo Sistema Confea/ CREA. Sua principal função é fornecer  orientações para estudantes das engenharias e demais áreas tecnológicas a respeito do exercício de suas respectivas profissões, já que ao iniciar sua formação profissional muitos desses estudantes desconhecem  o trabalho do Conselho. O CREA Junior pretende interagir com os alunos das áreas tecnológicas e proporcionar uma maior interação entre o CREA e os futuros profissionais da classe tecnológica no Estado.

 

 

 
Tv. Doutor Moraes, 194-Nazaré-Belém-PA  CEP:66.035-080 Tel/Fax (91)3219-3402/3403/3404 - Funcionamento 8h às 16h:30mim